Bem-vindo ao portfólio de Paulo Ricardo
Sem título
Paulo Ricardo - 2023
Acrílica sobre tela
200,00 cm altura x 160,00 cm largura x 0,05 cm profundidade
USD 4.165,00

O valor que você vê é o que você paga: o frete já está incluso no preço da obra informado acima.
Você receberá esta obra enrolada num tubo resistente. Qualquer molduraria próxima a você poderá esticá-la novamente.
Garantia de 7 dias para devolução do seu dinheiro
Prazo de entrega: 14 a 20 dias para qualquer país fora do Brasil
A obra de arte sairá do ateliê do artista no Brasil diretamente para a sua casa
Código do produto: 15110
O ARTISTA
Paulo Ricardo

A arte ilumina a vida o suficiente para que o artista nunca fique na completa escuridão.
E desse resquício de luz Paulo Ricardo encontrou forças para atravessar inúmeras dificuldades e desenvolver sua própria técnica artística.
Nascido no interior de Goiás, o artista mudou-se para Florianópolis após sua primeira participação no Circuito Internacional de Arte.
Durante sua passagem pela Áustria, China e Tailândia, Paulo já gostava de produzir pinturas hiper-realistas focadas na figura humana. E para representar seu país internacionalmente, homenageou o renomado Gilberto Gil. A peça foi tão aclamada que se tornou patrimônio artístico do Brasil na Áustria.
Já enraizado em Floripa, ele decidiu que seria artista ao invés de professor. Traçou uma estratégia para dar vazão às suas obras e seguiu, incansavelmente, até fazer seu nome.
Segundo ele, pedia para os clientes contarem quais eram seus interesses e o que os fazia felizes. Porque ao saber dessas coisas conseguiria transmitir a essência de cada um por meio da sua arte.
Enquanto pintava o desejo das pessoas, sentiu-se inspirado pelo pontilhismo - técnica que consiste em dispor as cores puras em pontos, de tal modo que constrói uma imagem - ao ponto de adaptá-lo.
Paulo batizou seu método de "pixels de ouro". Nele, ao invés de pontinhos, suas figuras são produzidas por milhões de pequenos "quadradinhos" feitos com pasta de metal dourada. Essa tinta reage à luz e seu reflexo cria a imagem final.
"Eu não escolhi ser artista, a arte que me escolheu. E hoje tenho minha marca registrada: os pixels", conta.
Em 2019, Paulo Ricardo tomou posse na Academia Nacional de Ciências, Letras e Artes (ANACLA) e tornou-se o membro mais jovem a ocupar uma cadeira na Academia Nacional.
Já no ano de 2021, recebeu o título de Comendador ao receber a comenda "Palma Dourada dos Poetas, Escritores e Artistas Plásticos". Entidade signatária do pacto global da ONU.
"A arte possibilita um diálogo com quem a observa, sendo sinônimo de expressão de sentimentos, emoções, revoltas e traumas. Uma forma de ver, se entender, compreender o outro e evoluir", finaliza o artista.
autentik gift: adquira uma obra de arte de um de nossos artistas ou presenteie alguém especial!
obras de Paulo Ricardo


Você também pode se interessar em ler


obras de
Paulo Ricardo
