Bem-vindo ao portfólio de NEEHO

clique para ver mais obras

Série Espaço/Cor

NEEHO - 2014

Serigrafia em papel “Aqcuarello 300 g” Montval Canson, tinta acrílica Polypaper Mix. Tiragem: 12/39

50,00 cm altura x 65,00 cm largura x 0,10 cm profundidade

R$ 1.580,00

0
COMPRAR ESTA OBRA

O valor que você vê é o que você paga: o frete já está incluso no preço da obra informado acima.

Você receberá esta obra devidamente embalada em uma caixa de papelão.

Garantia de 7 dias para devolução do seu dinheiro

Prazo de entrega: 14 a 20 dias úteis para qualquer estado brasileiro

A obra de arte sairá do ateliê do artista no Brasil diretamente para a sua casa

Código do produto: 14176

clique nas setas e veja mais obras


QUERO LER MAIS SOBRE O ARTISTA, MOTIVAÇÕES E TRAJETÓRIA PARA ESTABELECER REFERÊNCIAS

QUERO ACESSAR DIRETO MAIS OBRAS DESTE ARTISTA E FAZER A MINHA ESCOLHA :)

O ARTISTA

NEEHO


A arte é o caminho da esperança em dias melhores, significa entender e refletir sobre as novas possibilidades, criando desta forma conhecimentos significativos para o desenvolvimento da humanidade.

Quando perguntado sobre o impulso de pintar as latas de sopas Campbell, Andy Warhol respondeu: “Eu não queria pintar nada. Eu estava procurando por algo que fosse a essência do nada, e foi isso”. Warhol, que transformou o mundano em especial, a fama em arte e o efêmero em comum, foi o artista que conseguiu ressignificar a técnica milenar da serigrafia, fazendo algo antigo e esquecido traduzir com precisão a modernidade dos tempos, o sonho americano de consumo e a aceitação do artificial em detrimento do natural.

E é a serigrafia a técnica eleita do artista Nelson Hohmann, por ser a mais versátil das formas de gravura ao proporcionar amplo potencial de recursos que só podem ser obtidos através deste meio. “A impressão em diversas superfícies, grandes formatos, reprodução por meio de seriação, possibilidade de uso da fotografia e a inserção da computação abrem perspectivas infinitas para sua utilização”, explica o artista que tem Andy Warhol como um dos nomes que mais o inspiraram.

Nelson Hohmann trabalha com o acaso. Sua pesquisa na técnica serigráfica advém da utilização de composições por meio de impressões consecutivas sobre o suporte. As camadas de tinta multicoloridas criam um campo pictórico de maneira casual.

Nelson Hohmann trabalha com o acaso. Sua pesquisa na técnica serigráfica advém da utilização de composições por meio de impressões consecutivas sobre o suporte. As camadas sucessivas de tintas multicoloridas e o preenchimento de todo o espaço criam um campo pictórico de maneira casual. Holmann conta que “se buscar a perfeição, surge a monotonia”. Ao observarmos as serigrafias do artista, é quase inevitável lembrar as obras de Jackson Pollock, pintor norte-americano e referência no movimento expressionista abstrato, que se tornou conhecido por seu estilo único de pintura por gotejamento, feita com rápidos respingos sobre a tela, no qual o casual se faz igualmente presente. Hohmann nos faz imergir numa profusão de cores pulsantes que beira a explosão do Big Bang. Uma verdadeira festa de matizes.

Nascido em 1966 em Curitiba, no Paraná, o gravurista teve suas primeiras influências artísticas no seio da família. Conta que seu avô paterno, imigrante alemão que chegou ao Brasil no início do século XX, foi quem deixou o gosto e a tradição da música e da pintura aos seus descendentes, inclusive a seu pai. Em meio a este ambiente conviveu desde cedo tanto com a música quanto com a pintura. Diz que se juntava aos colegas nos intervalos das aulas na escola para rabiscar e desenhar, hábito este que cresceu ao longo dos tempos.

Hohmann é graduado em Artes Plásticas pela FAP (Faculdade de Artes do Paraná), e pós-graduado em História da Arte Moderna e Contemporânea, pela Escola de Belas Artes do Paraná. Tem participado desde os anos 80 de inúmeros salões de arte e exposições pelo Brasil. Participou da exposição “Internacional Print Exibition”, no Museu de Arte de Portland (EUA), e em 2010 da exposição “Universos Paralelos”, na Universidade de Minessota, (Minneapolis - EUA), através do Mid-America Print Council Conference. Suas obras figuram nos acervos do Museu de Arte da Universidade Federal do Paraná (MUSA), do Weisman Art Museum (Universidade de Minnesota), do Museu de Arte de Portland e também do acervo da Fundação Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro (RJ).



AINDA TEM DÚVIDAS? ESTAMOS AQUI PARA TE OUVIR!



autentik gift: adquira uma obra de arte de um de nossos artistas ou presenteie alguém especial!


obras de NEEHO



Selecionamos os melhores artistas brasileiros, ou alocados aqui, para você. Sua obra de arte chegará em perfeito estado no país onde você estiver.
Somos pioneiros em prover uma experiência cultural completa: além de curadoria de artes, oferecemos também uma curadoria exclusiva de conteúdo e educação com relação aos artistas que representamos.
Ao comprar conosco, você contribuirá para que o artista receba mais pela sua própria obra. Você também receberá um Certificado de Autenticidade assinado por ele.
Garantimos a troca ou devolução da sua compra. Todas as suas informações pessoais estarão protegidas e os pagamentos serão realizados via cartões de crédito ou PayPal, empresas financeiras reconhecidas por sua idoneidade. Parcelamos em até 6x sem juros!
leia mais

Você também pode se interessar em ler

Jean-Michel Basquiat (1960-1988): da paixão à compulsão pela pintura

LER MAIS

Impressionismo, uma vanguarda que dominou o mundo da arte

LER MAIS

O pop não poupa ninguém, nem a arte: a pop-art americana

LER MAIS

obras de

NEEHO