Bem-vindo ao portfólio de Malu Brandão

clique para ver mais obras

Mirim doce

Malu Brandão - 2018

Acrílica sobre tela

30,00 cm altura x 40,00 cm largura x 0,30 cm profundidade

R$ 2.820,00

0
COMPRAR ESTA OBRA

O valor que você vê é o que você paga: o frete já está incluso no preço da obra informado acima.

Você receberá esta obra montada e esticada num caixilho, devidamente embalada.

Garantia de 7 dias para devolução do seu dinheiro

Prazo de entrega: 14 a 20 dias úteis para qualquer estado brasileiro

A obra de arte sairá do ateliê do artista no Brasil diretamente para a sua casa

Código do produto: 14042

clique nas setas e veja mais obras


QUERO LER MAIS SOBRE O ARTISTA, MOTIVAÇÕES E TRAJETÓRIA PARA ESTABELECER REFERÊNCIAS

QUERO ACESSAR DIRETO MAIS OBRAS DESTE ARTISTA E FAZER A MINHA ESCOLHA :)

A ARTISTA

Malu Brandão


Ao contrastar claro e escuro crio imagens que podem ser dramáticas, poéticas ou que provocam algum tipo de indagação

Ao observarmos as pinturas de paisagem da artista Malu Brandão, somos inevitavelmente conduzidos a um passeio pelo universo de George Seurat e Paul Signac, pintores pós-impressionistas precursores do Pontilhismo - ou Divisionismo, que atuaram como ponte para o Expressionismo. O Pontilhismo tem como característica principal a construção da imagem por justaposição de manchas ou pontos coloridos lado a lado, criando uma mistura óptica nos olhos do espectador.

E nesta mesma busca por distanciar-se de informações detalhadas em rumo à abstração, Malu entrega-se ao seu inconsciente e cria navegando num jogo de luzes e cores, com pinceladas soltas onde a luz surge em um ambiente desconhecido. Às vezes acentuando as cores complementares para causar impacto, movimento e até certa perturbação ao observador. “Tento provocá-lo para que tenha o desejo de entrar em cena e caminhar entre as pinceladas em algum lugar, que pode ser o primeiro plano ou o infinito”, explica a artista.

Já na série de gravuras mais recentes, Malu cria imagens que remetem à desconstrução da natureza por meio do uso de linhas limpas em movimento, que fazem referência simbólica a algum fenômeno natural: o vento, um ruído, um movimento. “Ao contrastar claro e escuro crio imagens que podem ser dramáticas, poéticas ou que provocam algum tipo de indagação”, elucida a artista que transita livremente entre a gravura e a pintura ao mesmo tempo, de acordo com a inspiração, o que resulta em várias séries de suas obras.

Malu entrega-se ao seu inconsciente e cria navegando num jogo de luzes e cores, com pinceladas solta. Às vezes acentuando as cores complementares para causar impacto, movimento e até certa perturbação ao observador.

A arte de Malu Brandão, além da diversidade de técnicas, é marcada pelo uso das cores e texturas. Permanece visível em sua trajetória artística o olhar paisagista, seu interesse inicial. Sua busca por aprender o ofício era desde cedo incessante, o que a fez estudar com diversos mestres. Conta a artista que qualquer tema era válido no aprendizado, mas o seu objetivo e a sua preferência sempre foram pela paisagem. Assim essa passou a ser a temática central da sua trajetória artística. “Todos os grandes mestres da história da arte me fascinam como aprendizado e referência, mas meu objetivo não é seguir nenhum deles e sim ser fiel à minha essência”.

Malu Brandão nasceu em Francisco Beltrão, no Paraná, e vive em Curitiba desde 1970. Iniciou seus estudos em cursos livres de desenho e pintura na década de 80. Nessa época, a sua atitude investigativa e a busca pelo aperfeiçoamento artístico também a levaram às oficinas do Museu da Gravura Solar do Barão, em Curitiba, onde continua até os dias de hoje produzindo e imprimindo artesanalmente suas gravuras. Aprimorou-se em diferentes técnicas de gravura: metal, fotogravura, xilogravura, litografia e serigrafia. No ano de 1992 concluiu o curso Superior em Pintura pela Escola de Belas Artes do Paraná. Cinco anos depois, em 1997, buscou a Associazione Culturale Lignarius di Arte e Restauro, em Roma, Itália, para se especializar na técnica de mosaico bizantino.

Malu participa desde 1983 de exposições e salões nacionais e internacionais, dentre os quais teve suas obras premiadas em diversos deles. Aos 68 anos continua em pleno ritmo de produção criativa, o qual se mantém constate e diário. “Hoje, para mim, a vida e a arte se complementam”, diz a artista que acredita que a magia da arte está em ser única naquilo que se propõe a ser e fazer.



AINDA TEM DÚVIDAS? ESTAMOS AQUI PARA TE OUVIR!



autentik gift: adquira uma obra de arte de um de nossos artistas ou presenteie alguém especial!


obras de Malu Brandão



Selecionamos os melhores artistas brasileiros, ou alocados aqui, para você. Sua obra de arte chegará em perfeito estado no país onde você estiver.
Somos pioneiros em prover uma experiência cultural completa: além de curadoria de artes, oferecemos também uma curadoria exclusiva de conteúdo e educação com relação aos artistas que representamos.
Ao comprar conosco, você contribuirá para que o artista receba mais pela sua própria obra. Você também receberá um Certificado de Autenticidade assinado por ele.
Garantimos a troca ou devolução da sua compra. Todas as suas informações pessoais estarão protegidas e os pagamentos serão realizados via cartões de crédito ou PayPal, empresas financeiras reconhecidas por sua idoneidade. Parcelamos em até 6x sem juros!
leia mais

Você também pode se interessar em ler

O Pontilhismo de Seraut e Signac

LER MAIS

Barroco: o grotesco como resultado da tensa transição da reforma da igreja

LER MAIS

O pop não poupa ninguém, nem a arte: a pop-art americana

LER MAIS