Bem-vindo ao portfólio de Dhéia Ferrari
Desvanecente
Dhéia Ferrari - 2017
Fotografia com impressão FineArt em papel algodão. Tiragem 0/15
50,00 cm altura x 40,00 cm largura x 0,10 cm profundidade
USD 1.240,00

O valor que você vê é o que você paga: o frete já está incluso no preço da obra informado acima.
Você receberá esta obra devidamente embalada em um envelope de papelão.
Garantia de 7 dias para devolução do seu dinheiro
Prazo de entrega: 14 a 20 dias para qualquer país fora do Brasil
A obra de arte sairá do ateliê do artista no Brasil diretamente para a sua casa
Código do produto: 14748
A ARTISTA
Dhéia Ferrari

Sem os detalhes não existiriam grandezas perfeitas. Sem as minúcias o mundo seria desfocado e incerto.
Ao procurar Deus por toda parte, Dhéia Ferrari o encontrou na arte de fotografar os detalhes da natureza que a cerca. Foi da combinação de espiritualidade e necessidade que nasceu cada foto da artista.
"Busco Deus em tudo o que vejo, tento mostrar a essência, a alma, das coisas que fotografo, sejam elas pessoas, objetos ou a natureza", conta ela.
Atraída pelos mistérios naturais, Dhéia quer mostrar suas descobertas para o mundo, trazer sob uma perspectiva abstrata fotografias em ângulos capazes de mostrar não só o esplendor da natureza, como também provocar, no espectador, um pensamento mais consciente sobre a preservação do meio ambiente.
A temática abstrata de suas fotos surgiu da vontade de mostrar a beleza das pequenas coisas. A artista captura imagens com lentes de foco pontual para tornar secundário o objeto principal, transformando amplas paisagens, matas, árvores e plantas em detalhes, e enfatizando suas curvas, linhas, formas, texturas, cores, luzes e sombras.
A artista desenvolveu esse olhar minimalista, para as coisas que passam despercebidas, por acaso. Ao brincar com os equipamentos que tinha em casa - uma lente macro e uma 50 mm - acabou descobrindo uma paixão pela temática abstrata.
Dhéia consegue criar uma nova coleção de fotografias a partir do próprio quintal: a consciência de que sua linguagem está escondida naquilo que ninguém presta atenção dá a ela a chance de iluminar partículas esquecidas.
"Quando começo a fotografar e consigo entrar naquele detalhe com a câmera, acontece algo extraordinário: me sinto dentro da imagem", explica.
Formada em Direito, com mestrado em Direito Criminal pela Universidade Southampton, na Inglaterra, Dhéia Ferrari só se envolveu completamente com a arte em meados dos anos 2000, quando ingressou em vários cursos: desenho, pintura, fotografia, escultura e workshops de cenografia.
O que começou com a pintura, terminou no desenvolvimento da própria linguagem artística: fotografia abstrata. A ex-delegada deixou a papelada para encontrar a liberdade criativa que já cercava sua família - com a irmã sendo bailarina, seus primos cantores de ópera e até produtores de música para a rede Globo - Dhéia não pode escapar.
Mas foi em 2015, ao superar o receio de mostrar seus trabalhos, que inscreveu 3 de suas fotografias no concurso de arte em Portugal, foi aceita e expôs suas fotos no Museu da cidade de Aveiro. Desde então expôs em museus e galerias nacionais e internacionais, com suas obras no acervo do Museu da Imagem e do Som de Maceió e na Fundação Mokiti Okada, em São Paulo.
"Quero transmitir com a minha fotografia a calma que sinto em meio a natureza e compartilhar a beleza estética que existe nela", revela Dhéia.
autentik gift: adquira uma obra de arte de um de nossos artistas ou presenteie alguém especial!
obras de Dhéia Ferrari


Você também pode se interessar em ler


obras de
Dhéia Ferrari
