Bem-vindo ao portfólio de Dhi Ferreira
Sem título
Dhi Ferreira - 2023
Óleo sobre tela
100,00 cm altura x 110,00 cm largura x 0,10 cm profundidade
USD 3.105,00

O valor que você vê é o que você paga: o frete já está incluso no preço da obra informado acima.
Você receberá esta obra enrolada num tubo resistente. Qualquer molduraria próxima a você poderá esticá-la novamente.
Garantia de 7 dias para devolução do seu dinheiro
Prazo de entrega: 14 a 20 dias para qualquer país fora do Brasil
A obra de arte sairá do ateliê do artista no Brasil diretamente para a sua casa
Código do produto: 14904
O ARTISTA
Dhi Ferreira

A sedução e o mistério do corpo feminino, representado com formas poderosas, entretanto com sua aura delicada preservada. A mulher, a terra, a natureza com suas flores e frutos, sob a ótica de Dhi Ferreira, são a mesma coisa; é a mesma natureza desdobrando-se, comunicando-se entre si em um espaço onírico, onde a própria criação se torna o único ato puramente libertário. As obras de Dhi Ferreira representam, de forma poética, a beleza do cotidiano numa unidade entre a realidade e a fantasia, repletas de elementos que fazem parte do mundo dos sonhos e devaneios.
Ferreira não pretende de fato expressar-se de forma intelectualista. Ao contrário, busca a comunicação pela emoção, descondicionado de bagagem cultural, filosófica ou ideológica. As figuras que nascem e ganham forma através das mãos do pintor alcançam uma expressividade quase que vital. “O feminino é para mim um universo de ações, emoções, lógicas outras, indecifráveis e distantes. Mãe, amante, amiga, parceira, a mulher é muito mais - e muito além - dos papéis que a sociedade lhe requer e, por meio dos quais, publicamente atua. Por meio dos meus quadros construo trilhas imaginárias feitas de cores e formas, caminhos pelos quais procuro me aproximar e penetrar em seu íntimo para entendê-lo e, certamente, consagrá-lo”, reflete o artista acerca da figura central da sua obra.
O nu de Ferreira é sereno, mas nunca frio ou mórbido. O pintor parece fazer uma “dissecação” do ser que quer representar, que tende a analisar não só os traços estéticos que caracterizam o indivíduo, mas especialmente aquele psicológico e espiritual. Forma e cor estão em equilíbrio de igualdade, uma dando força à outra. Suas cores estão em uma constante busca de claro e escuro, e sua palheta é rica em degrades, com tons cromáticos nem sempre aderentes à realidade, mas a evocam com grande precisão. São perceptíveis suas incursões pelo Expressionismo alemão e pelo Cubismo de Picasso, mas é a obra do pintor russo Marc Chagall, um dos mais expressivos nomes do Surrealismo, que o trabalho de Dhi Ferreira nos remete, fundamentalmente pelo elemento temático de fundo onírico que reflete suas raízes emocionais e afetivas.
Dhi Ferreira nasceu em 1966, em Curitiba, Paraná. Autodidata, vem atuando paralelamente na área de criação em artes gráficas desde 1981, e nas artes plásticas desde 1987, quando mostrou seus trabalhos pela primeira vez num salão oficial de arte. Em 1991 fez sua primeira mostra individual, intitulada “Sensualidade e Submissão”. No mesmo ano, partiu para a Itália e fixou residência em Roma, lá tendo vivido por quinze anos. No berço das artes pode se aperfeiçoar e se aprofundar em técnicas e linguagens tendo como referências os mestres da pintura universal, vendo in loco toda a arte desenvolvida por grandes artistas da história. Lá trabalhou com restauro de obras de arte e fez diversas exposições.
Ferreira é definitivamente um artista multidisciplinar. Além da pintura, se confessa um apaixonado pelas artes cênicas, e já trabalhou com teatro, cinema e televisão atuando e também por trás dos bastidores, com direção de arte. Atualmente, além das artes plásticas, desenvolve no Brasil e na Europa atividades de restauro. “Hoje minha inspiração vem da vontade de me expressar através da pintura, e claro, influências que sempre temos por conta da convivência com as artes em geral, mas sempre foquei em um trabalho de conceito e expressão pura, procurando manter, espontaneamente, uma linguagem própria de trabalho”, explica o artista.
Seu currículo de artista conta com inúmeras participações em salões de arte, exposições coletivas e individuais no Brasil, Itália e Holanda. Dhi Ferreira encontra nas palavras do escritor Ferreira Gullar sua melhor definição da arte: “a arte existe porque a vida não basta”.
autentik gift: adquira uma obra de arte de um de nossos artistas ou presenteie alguém especial!
obras de Dhi Ferreira


Você também pode se interessar em ler


obras de
Dhi Ferreira
