Bem-vindo ao portfólio de Brígida Campbell
Biofilia
Brígida Campbell - 2022
Colagem digital. Tiragem: 5
100,00 cm altura x 70,00 cm largura x 0,03 cm profundidade
USD 1.740,00

O valor que você vê é o que você paga: o frete já está incluso no preço da obra informado acima.
Você receberá esta obra enrolada num tubo resistente. Qualquer molduraria próxima a você poderá esticá-la novamente.
Garantia de 7 dias para devolução do seu dinheiro
Prazo de entrega: 14 a 20 dias para qualquer país fora do Brasil
A obra de arte sairá do ateliê do artista no Brasil diretamente para a sua casa
Código do produto: 14855
A ARTISTA
Brígida Campbell

É na agitação da cidade, na cacofonia das multidões, das cores, murais, grafites e cartazes que nascem as composições da mineira Brígida Campbell.
Fascinada pela multiplicidade urbana, a artista faz um mergulho sensível pelos espaços públicos para desvendar as camadas de cada local.
Brígida é atraída pela intensidade da vida e das coisas a sua volta, traz para seu trabalho uma paleta de cores quentes e vibrantes, destacando as questões sociais, políticas e ambientais que desenvolve com sua arte. "Me inspiro nas sobreposições de imagens que misturam a estética romântica com o grafismo de rua", explica ela.
Sempre atenta às inovações, a artista está em constante exploração dessas temáticas por meio de pintura, desenho, colagens e artes gráficas em busca de encontrar as poéticas escondidas. Ela também trabalha com instalações, performances e intervenções urbanas, que a permitem criar experiências imersivas com o público para provocar reflexões.
Para Campbell, é importante haver sintonia entre as técnicas escolhidas e as ideias por trás de uma obra. Para ela, ao interligá-los, é possível encontrar a melhor forma de se expressar.
Durante sua formação universitária, Brígida teve a oportunidade de estudar grandes mestres da arte contemporânea nacional e internacional. Cita em especial a artista Lygia Clark, que propôs a desmistificação da arte e a “desalienação” do espectador. Menciona também o Hélio Oiticica, conhecido por sua inventividade e constante busca pela fundição da vida com a arte. E o pintor neo-expressionista e grafiteiro Jean-Michel Basquiat, ícone pop que balançou o universo artístico com suas obras que conduziam críticas à desigualdade e denunciava a luta de classes.
Esses e tantos outros renomados artistas - Francis Bacon, Gerhard Richter e Cecily Brown - serviram de fonte para Campbell dar corpo às ideias que permeiam seu inconsciente.
"Busco com o meu trabalho deixar mensagens em aberto. Quero que a minha arte seja um espaço livre para a imaginação e reflexão", revela a mineira.
Formada em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais - onde hoje atua como professora -, Mestre e Doutora pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, a artista Brígida Campbell cresceu cercada por tintas e pincéis do seu pai.
Sua conexão com a arte a levou a passar sete meses na terra natal da revolucionária artista plástica Frida Kahlo: o México. "Lá eu tinha um pequeno ateliê, então fiz umas pinturas menores do que estou acostumada e trabalhei, desenvolvi muitas colagens", conta ela.
De volta ao Brasil, Brígida carrega uma grande bagagem de experiências e tem inspirações “em fase de amadurecimento”, para logo tornarem-se criações.
"Acredito que a arte pode ser um espaço de resistência e de construção de novas formas de pensar e agir no mundo".
autentik gift: adquira uma obra de arte de um de nossos artistas ou presenteie alguém especial!
obras de Brígida Campbell


Você também pode se interessar em ler


obras de
Brígida Campbell
