Bem-vindo ao portfólio de Antonio Peregrino
Herons
Antonio Peregrino - 2021
Fotografia com pigmentos minerais sobre papel (Canson Rag photographique 100% algodão). Tiragem 0/10
80,00 cm altura x 120,00 cm largura x 0,10 cm profundidade
USD 1.000,00

O valor que você vê é o que você paga: o frete já está incluso no preço da obra informado acima.
Você receberá esta obra enrolada num tubo resistente. Qualquer molduraria próxima a você poderá esticá-la novamente.
Garantia de 7 dias para devolução do seu dinheiro
Prazo de entrega: 14 a 20 dias para qualquer país fora do Brasil
A obra de arte sairá do ateliê do artista no Brasil diretamente para a sua casa
Código do produto: 14865
O ARTISTA
Antonio Peregrino

Arrebatado pela beleza da sua terra natal, o pernambucano Antonio Peregrino desbravou os recantos inexplorados do nordeste brasileiro na busca por fotografar suas sutilezas naturais.
Antonio enxerga a fotografia como uma forma de compartilhar a essência e grandiosidade do mundo com as outras pessoas.
Por isso, a câmera dele está sempre voltada para as minúcias das paisagens naturais. Suas cores e variações de luz, a maneira como cada momento do dia – manhã, tarde e noite – pode oferecer uma foto diferente, mesmo quando tiradas no mesmo local.
"Minha paixão pela natureza é algo muito amplo. Saio olhando para o chão e para os detalhes nas árvores. Tenho até fotografias que mostram só a pena do pássaro ou o pé dele", revela.
O vínculo com suas raízes levaram Peregrino por viagens e andanças pelo sertão. Lá, ele vivenciou e experimentou emoções que deseja transmitir por meio de suas coleções.
A atual série, feita inteiramente em Fernando de Noronha, nasceu da intensa conexão do fotógrafo com o local. Nelas, o artista captura toda a superfície da ilha, tanto a marinha quanto a terrestre, em variados horários: do nascer ao pôr do sol até o anoitecer.
Segundo ele, experimenta uma imersão completa no arquipélago ao tentar fotografar uma Noronha mais selvagem que o habitual. Peregrino vê além do raso: seu olhar mergulha nas texturas e rochas vulcânicas, nas florestas e pássaros.
"Posso ficar horas esperando o momento certo para tirar uma foto. Principalmente se for de pássaros. Sempre digo que, no fim, não fui eu quem tirei aquela fotografia, foi o animal que me deu ela", explica ele.
Mas todas essas descobertas e transformações pessoais só tornaram-se possíveis porque o artista lembrou-se da infância, dos momentos em que observava seu pai segurando a câmera fotográfica super 8 da família. Já naquela época ele esperava ansiosamente por sua vez de olhar o mundo através das lentes.
Com o passar do tempo a fotografia permaneceu, mas apenas de forma amadora. Somente quando ele teve contato com um equipamento profissional, através de um fotógrafo que estava captando fotos dos cavalos do seu primo, que sua memória foi desbloqueada.
"Aquele dia foi arrebatador. Fui transformado pelo contato com a arte ao começar a fotografar os animais com o profissional. Senti a câmera como uma extensão do meu próprio corpo", expõe ele emocionado.
Antes de tornar-se fotógrafo, Antonio Peregrino era empresário no ramo da decoração de interiores. Após sua descoberta na arte cursou fotografia pela escola Pernambucana de Fotografia e participou de diversos workshops. Iniciou a trajetória artística fotografando interiores e produtos em still, mas com o intuito de migrar para a fotografia da natureza.
Em 2020 participou da Casacor Pernambuco, e no mesmo ano ganhou o concurso Comedy Pet Awards. Já no ano de 2022 foi destaque na capa da revista Caza Arqdesign.
"Ao exercer o que amo, não sinto que estou trabalhando, é tudo prazeroso. Quando sinto minhas fotos e elas tocam meu coração, sei que estou produzindo arte", finaliza.
autentik gift: adquira uma obra de arte de um de nossos artistas ou presenteie alguém especial!
obras de Antonio Peregrino


Você também pode se interessar em ler


obras de
Antonio Peregrino
