Bem-vindo ao portfólio de Dhi Ferreira

clique para ver mais obras

Série Mulher e Flor

Dhi Ferreira - 2010

Óleo sobre tela

100,00 cm altura x 150,00 cm largura x 0,10 cm profundidade

R$ 9.160,00

0
OBRA VENDIDA

O valor que você vê é o que você paga: o frete já está incluso no preço da obra informado acima.

Você receberá esta obra devidamente embalada em uma caixa de papelão.

Garantia de 7 dias para devolução do seu dinheiro

Prazo de entrega: 14 a 20 dias úteis para qualquer estado brasileiro

A obra de arte sairá do ateliê do artista no Brasil diretamente para a sua casa

Código do produto: 14107

clique nas setas e veja mais obras


QUERO LER MAIS SOBRE O ARTISTA, MOTIVAÇÕES E TRAJETÓRIA PARA ESTABELECER REFERÊNCIAS

QUERO ACESSAR DIRETO MAIS OBRAS DESTE ARTISTA E FAZER A MINHA ESCOLHA :)

O ARTISTA

Dhi Ferreira


A sedução e o mistério do corpo feminino, representado com formas poderosas, entretanto com sua aura delicada preservada. A mulher, a terra, a natureza com suas flores e frutos, sob a ótica de Dhi Ferreira, são a mesma coisa; é a mesma natureza desdobrando-se, comunicando-se entre si em um espaço onírico, onde a própria criação se torna o único ato puramente libertário. As obras de Dhi Ferreira representam, de forma poética, a beleza do cotidiano numa unidade entre a realidade e a fantasia, repletas de elementos que fazem parte do mundo dos sonhos e devaneios.

Ferreira não pretende de fato expressar-se de forma intelectualista. Ao contrário, busca a comunicação pela emoção, descondicionado de bagagem cultural, filosófica ou ideológica. As figuras que nascem e ganham forma através das mãos do pintor alcançam uma expressividade quase que vital. “O feminino é para mim um universo de ações, emoções, lógicas outras, indecifráveis e distantes. Mãe, amante, amiga, parceira, a mulher é muito mais - e muito além - dos papéis que a sociedade lhe requer e, por meio dos quais, publicamente atua. Por meio dos meus quadros construo trilhas imaginárias feitas de cores e formas, caminhos pelos quais procuro me aproximar e penetrar em seu íntimo para entendê-lo e, certamente, consagrá-lo”, reflete o artista acerca da figura central da sua obra.

O nu de Ferreira é sereno, mas nunca frio ou mórbido. O pintor parece fazer uma “dissecação” do ser que quer representar, que tende a analisar não só os traços estéticos que caracterizam o indivíduo, mas especialmente aquele psicológico e espiritual. Forma e cor estão em equilíbrio de igualdade, uma dando força à outra. Suas cores estão em uma constante busca de claro e escuro, e sua palheta é rica em degrades, com tons cromáticos nem sempre aderentes à realidade, mas a evocam com grande precisão. São perceptíveis suas incursões pelo Expressionismo alemão e pelo Cubismo de Picasso, mas é a obra do pintor russo Marc Chagall, um dos mais expressivos nomes do Surrealismo, que o trabalho de Dhi Ferreira nos remete, fundamentalmente pelo elemento temático de fundo onírico que reflete suas raízes emocionais e afetivas.

Dhi Ferreira nasceu em 1966, em Curitiba, Paraná. Autodidata, vem atuando paralelamente na área de criação em artes gráficas desde 1981, e nas artes plásticas desde 1987, quando mostrou seus trabalhos pela primeira vez num salão oficial de arte. Em 1991 fez sua primeira mostra individual, intitulada “Sensualidade e Submissão”. No mesmo ano, partiu para a Itália e fixou residência em Roma, lá tendo vivido por quinze anos. No berço das artes pode se aperfeiçoar e se aprofundar em técnicas e linguagens tendo como referências os mestres da pintura universal, vendo in loco toda a arte desenvolvida por grandes artistas da história. Lá trabalhou com restauro de obras de arte e fez diversas exposições.

Ferreira é definitivamente um artista multidisciplinar. Além da pintura, se confessa um apaixonado pelas artes cênicas, e já trabalhou com teatro, cinema e televisão atuando e também por trás dos bastidores, com direção de arte. Atualmente, além das artes plásticas, desenvolve no Brasil e na Europa atividades de restauro. “Hoje minha inspiração vem da vontade de me expressar através da pintura, e claro, influências que sempre temos por conta da convivência com as artes em geral, mas sempre foquei em um trabalho de conceito e expressão pura, procurando manter, espontaneamente, uma linguagem própria de trabalho”, explica o artista.

Seu currículo de artista conta com inúmeras participações em salões de arte, exposições coletivas e individuais no Brasil, Itália e Holanda. Dhi Ferreira encontra nas palavras do escritor Ferreira Gullar sua melhor definição da arte: “a arte existe porque a vida não basta”.



AINDA TEM DÚVIDAS? ESTAMOS AQUI PARA TE OUVIR!



autentik gift: adquira uma obra de arte de um de nossos artistas ou presenteie alguém especial!


obras de Dhi Ferreira



Selecionamos os melhores artistas brasileiros, ou alocados aqui, para você. Sua obra de arte chegará em perfeito estado no país onde você estiver.
Somos pioneiros em prover uma experiência cultural completa: além de curadoria de artes, oferecemos também uma curadoria exclusiva de conteúdo e educação com relação aos artistas que representamos.
Ao comprar conosco, você contribuirá para que o artista receba mais pela sua própria obra. Você também receberá um Certificado de Autenticidade assinado por ele.
Garantimos a troca ou devolução da sua compra. Todas as suas informações pessoais estarão protegidas e os pagamentos serão realizados via cartões de crédito ou PayPal, empresas financeiras reconhecidas por sua idoneidade. Parcelamos em até 6x sem juros!
leia mais

Você também pode se interessar em ler

Tropicalismo: feito com cores e elementos do Brasil

LER MAIS

O pop não poupa ninguém, nem a arte: a pop-art americana

LER MAIS

Impressionismo, uma vanguarda que dominou o mundo da arte

LER MAIS

obras de

Dhi Ferreira